Elmano, Jade Romero e Camilo Santana são diplomados como eleitos para os mandatos pelo Ceará



 


Além de serem declarados aptos para os cargos de futuros governador, vice-governadora e senador, também são oficializados os deputados estaduais e federais eleitos no Ceará.





O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) realiza nesta sexta-feira (16) a cerimônia de diplomação dos eleitos para os futuros mandatos no Ceará, o que inclui o governador e a vice-governadora eleitos, Elmano de Freitas (PT) e Jade Romero (MDB), o senador eleito Camilo Santana (PT), além dos 22 deputados federais e 46 estaduais eleitos no estado.

A cerimônia acontece após os trâmites de apuração das urnas e o fim do prazo para contestação dos resultados. É o momento em que a Justiça Eleitoral atesta a validade da decisão da maioria da população nas eleições.



Com a diplomação dos eleitos, os governadores vão poder tomar posse no dia 1º de janeiro de 2023. Já os parlamentares têm cerimônia de posse agendada para o dia 1º de fevereiro.



Mesmo sendo declarados na mesma cerimônia, os candidatos suplentes vão receber os diplomas com assinaturas eletrônicas pelo site do TRE-CE.




G1

Postar um comentário

0 Comentários