Braiscompany, marca de gestão de criptoativos no Ceará, é acusada de golpe




Nos últimos meses, a Braiscompany, empresa com filial em Fortaleza, serviu de alvo de investigações por consequência de um golpe realizado em dezembro último.

A instituição paraibana, que tem sua agência localizada na Rua Barão de Studart, era conhecida por ofertar soluções em blockchain, sendo também lembrada por desenvolver a gestão de criptoativos, setor o qual ocorreu o crime.

Segundo acusações, a marca alugava bitcoins dos clientes. Ela pagava rendimentos de 8% a 10% por mês. Em dezembro de 2022, no entanto, os valores começaram a atrasar. Depois disso, pararam de ser realizados.

O fundador e CEO da companhia Antonio Neto Ais explicou em live que, em dezembro, a marca começou a ter problemas com a Binance, corretora de criptomoedas que gere a plataforma, justificando o atraso.

Não foi o suficiente e dois alvos de mandados de prisão temporária foram emitidos para Antônio Neto e a esposa, Fabrícia Campos, fundadores da empresa. A casa do empresário, em um condomínio de luxo, em Campina Grande, foi um dos alvos da operação da PF. Eles seguem foragidos.




Focus Jor

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor, e não expressam necessariamente a opinião dos editores do blogger

Postagem Anterior Próxima Postagem